Bem vindos ao nosso blog
Queridos cibernautas, a partir de hoje quer sejas aluno(a) desta turma ou não poderás participar em todas as actividades que forem propostas. Espero que te divirtas e não te esqueças, a tua opinião conta.
A Primavera dos Espantalhos
Este é mais um projecto que a nossa turma aceitou desenvolver, a convite da Biblioteca Municipal de Faro. A partir de uma actividade de escrita criativa, os alunos(as) criara
m uma personagem, neste caso uma espantalha chamada Diana. Aqui publico a história da nossa querida Diana.
Era uma vez uma espantalha que se chamava Diana. Ela era alegre, pois estava sempre a sorrir e a cantar, era amiga, porque ajudava os animais dando-lhes conselhos, era também um pouco vaidosa, pois gostava sempre de estar bem vestida. Ela era muito bonita, tinha um aspecto limpo e cuidado. Era alta, magra, loira e tinha olhos azuis. Usava sempre um vestido colorido, brincos, anéis e colares.
Ela vivia numa horta pequena, no meio de cenouras, alfaces, couves, tomates e batatas. Esta horta estava perto de uma cidade do litoral. O clima era quente e húmido. De dia fazia tanto calor que apetecia ir à praia para passear, apanhar Sol, tomar banho ou simplesmente olhar para o mar. À noite fazia menos calor e a Lua reflectia-se no mar.
Da horta via-se o mar no horizonte. Era muito bonito ouvir os pássaros a chilrear.
Ela passava os dias à sombra de uma árvore a conversar com os seus amigos, que eram muitos entre os animais. Com a borboleta cantava músicas divertidas, com a lagarta, que era vaidosa, falava sempre sobre roupas, acessórios e penteados, com o ouriço contava anedotas e adivinhas, com o cavalo fazia concursos de quem relinchava melhor, com o gato contava histórias de amor e com o pavão via quem era o mais bonito.
O seu maior desejo era ser cantora e dançarina. Já se imaginava a dançar com uma capa e botas brilhantes. Ela sabia que existia uma porção mágica que a ajudaria a realizar o seu desejo, mas teria que pedir a uma águia que fosse buscar uma chave que estava dentro de um baú que era de um feiticeiro que vivia na floresta negra.
A águia foi ter com o feiticeiro e pediu-lhe a poção mágica para dar à espantalha. Quando ela bebeu a poção mágica ficou com movimento nos braços e nas pernas.
Assim, já pôde realizar o seu desejo que era cantar e dançar.
Os projectos da turma
Porque é que os camelos têm duas bossas?( projecto da Jessica, da Sofia e do Rafael)
Os camelos, eram muito bem adaptados aos desertos da África e da Ásia, isto ocorreu com grande frequência na Idade Média,( para se transportar as famosas especiarias -pimenta, cravo, canela, noz-moscada, incenso - e tecidos,) também eram chamados aos camelos - carregadores de peso. E as bossas servem para transportar a comida deles.)
Quem foi o primeiro homem ou mulher a nascer?
( projecto do André Miguel)
O primeiro homem e mulher a nascer foram:Adão e Eva.E foi Deus quem os criou.
Porque é que os peixes têm escamas?
( projecto da Marlene e da Ana Filipa)
As escamas dos peixes servem para eles se protegerem e para deslisarem na água.A escama da carpa é um bom exemplo das do tipo leptóide comum na grande maioria dos peixes ósseos. Cada escama é formada por duas camadas: uma óssea outra fibrosa e fina.
Porque é que as girafas têm o pescoço gigante?(Projecto da Andreia e da Beatriz)
As girafas são os mais altos animais do mundo,atingindo cerca de 5,5 metros de altura . Nós aprendemos que as girafas têm o pescoço muito alto para poderem alcançar as folhas das árvores. As girafas também bebem muita água , para fzerem muitas viagens. A sua cor é amarelo dourado com manchas marrons. As girafas vivem no centro-oriental com as zebras, gostam de andar nos campos a comer as folhas.As girafas no campo estão protegidas dos leões que as atacam.
É verdade que Veneza foi um país? ( projecto do Carlos, do João Francisco e do André Filipe)
A Sereníssima República de Veneza ( em vêneto: Serenìssima República Vèneta e em Italiano Serenìssima Republica di Veneza ) foi um Estado no nordeste da Itália , com capital na cidade de Veneza . Existiu do século IX ao seculo XVIII (1797); e´frequentemente referida apenas como a Serenìssima.
A todos um Bom Natal e um Próspero Ano Novo
Desejo um feliz Natal para todas as pessoas do universo. Que sejam muito felizes. Desejo um bom Ano Novo, que tenham boas prendas, que tenham muita comida na mesa, desejo terem um abrigo para dormirem e desejo que passem o Natal com amor, carinho, felicidade, paz e muita alegria.
Jessica
O Natal é bom, temos felicidade, amor, carinho e muita alegria desejo um Feliz Ano Novo para as pessoas pobres.
Nuno
Boas Festas e um bom Ano Novo, que vós tenhais muito amor, saúde e muitas prendas.
Rafael
Bom Natal e Boas Festas, espero que este Natal as pessoas tenham muita felicidade, amor e um bom Ano Novo.
André Marques
Jesus nasceu e nós ficamos com a família.
Sofia
Desejo um Bom Natal e um Feliz Ano Novo e que tenham paz, amor, alegria e muita comida para toda a gente do universo.
Marlene de jesus.
Boas Festas amigos.
Gonçalo Alexandre
7 comentários:
Adorámos fazer a(Espantalha Diana)
Foi uma grande maluquice. Meteram cuecas e sutian.Sofia Cruz, Andreia Magalhães.
AS vossa aulas de computador são giras????????
Bem a espantalha ficou um mássimo. Adorei
A vossa espantalha ficou um máximo. Quanto tempo demorou a fazer?
A nossa espantalha demorou quase uma semana a fazer. Tinhamos de ser rápidos, porque depois fizemos o Maio.
A vossa espantalha deveria ser vaidosa. Em que data fazia anos?
Pessoal, estou com muitas saudades vossas e da professora.Aluna Andreia
Enviar um comentário